Início > brtos > Como importar o projeto do colduino no CodeWarrior 10.2

Como importar o projeto do colduino no CodeWarrior 10.2

No início do colduino tivemos dúvidas de qual IDE seria a oficial do projeto, ou seja, com qual IDE os demos seriam desenvolvidos. Com o lançamento da versão 10.2 do Freescale CodeWarrior esta dúvida não existe mais. A IDE está mais rápida e estável, resolvendo uma série de problemas existentes nas versões anteriores. Recomendamos a versão Special, que é gratuita até 64KB de código. Existem versão para download do CodeWarrior 10.2 para windows e linux.

Os demos para o colduino de 128KB e de 256KB de FLASH já estão disponíveis para download no google code do colduino. Vale lembrar que a diferença de FLASH não é o principal ponto, visto que a versão gratuita do CodeWarrior somente irá compilar o código até 64KB. A principal diferença é que o colduino com 128KB de FLASH possui 16KB de RAM e o colduino com 256KB de FLASH possui 32KB de RAM.

As figuras abaixo demonstram o procedimento de importação dos demos do colduino no CodeWarrior 10.2.

OBS.: Lembre-se de descompactar o demo em uma pasta de sua preferência antes de iniciar este procedimento.

Recomendamos que ao importar o projeto seja realizado o procedimento clean, que irá “limpar” o projeto. Assim evita-se problemas que possam surgir pelos arquivos compilados estarem em pastas diferentes. Normalmente o linker tenta utilizar os arquivos já compilados, causando erros se o projeto estiver em uma pasta diferente da qual o projeto foi originado. O procedimento é bastante simples e é descrito nas figuras abaixo.

Após estes procedimentos é só começar a modificar o demo e fazer suas próprias aplicações. Para compilar o projeto é só clicar em:

OBS.: O arquivo que deve ser gravado no colduino pelo bootloader é o de extensão .S19, como apresentado na figura a seguir.

O procedimento de gravação é simples. Feche o jumper ao lado do texto “COLDUINO V1.0” e plugue o cabo USB em seu computador. O ícone da USB deverá ficar verde (o driver da USB para o bootloader está junto com os demos), como na figura abaixo.

Selecione o arquivo a ser gravado nos três pontinhos ao lado de “S19 file loader”.

Apague a memória FLASH através do comando “Mass Erase“. Clique em Mass Erase e confirme.

E clique em “Program” para gravar o código na placa do colduino.

Depois de gravar o código é só abrir o jumper do bootloader e resetar a placa (desplugue na USB e plugue novamente). Aproveitem o projeto. Criem suas aplicações !!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: