Início > brtos > Reproduzindo arquivos WAV no colduino

Reproduzindo arquivos WAV no colduino


Após o lançamento da primeira versão do colduino temos o prazer de anunciar o primeiro demo do colduino reproduzindo arquivos WAV. Devido a limitações de desempenho foi adicionado somente suporte a arquivos WAV PCM mono e stereo com taxa de amostragem de 8kHz, 11.025 Khz e 22.050 Khz. O desempenho da leitura do cartão SD com SPI não permitiu que fosse possível reproduzir arquivos de 44.1kHz (qualidade de CD) e 48kHz (qualidade de DVD), apesar deste tipo de arquivo ser suportado pelo código. O controle de reprodução dos arquivos de áudio pelo terminal é realizado pelos comandos play, pause, stop, vol. Informações de estado são apresentadas no terminal.

Faça o download do demo na página oficial do projeto e experimente no seu colduino: http://code.google.com/p/brtos/downloads/list

Neste demo é possível verificar a carga computacional da reprodução do arquivo WAV (alta devido a leitura dos dados do cartão SD pela porta SPI – um arquivo wav de 44kHz exige taxa de  transferência de 176KB/s para não ocorrerem problemas de sincronia).

Para escutar a saída de áudio (DACO na placa do colduino – D/A de 12 bits) utilize um amplificador operacional de áudio e um capacitor de pelo menos 100uF em série  com a saída para retirar o nível CC. Após é só conectar a saída do amp-op a um fone de ouvido. Esperamos que gostem do demo !!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: